GERAL
Carazinho perde o idealizador e primeiro coordenador do CMTG

Foto Divulgação/Arquivo da Família
Foi sepultado no fim de tarde deste sábado (16), no Cemitério Nossa Senhora da Glória, o corpo de Ramiro de Almeida Carvalho, aos 93 anos. Ele foi o idealizador, junto com Navilio Brandellero, do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas - CMTG, sendo o primeiro coordenador. O órgãos foi criado em 2005, através da Lei Municipal Nº 6.255 e congrega todas as entidade tradicionalistas carazinhenses.
Apaixonado pelo tradicionalismo, teve atuação destacada no meio, chegando a coordenador da 7ª Região Tradicionalista, sediada em Passo Fundo, mas que congrega 42 municípios.
Em Carazinho foi patrão do CTG Pedro Vargas, coordenando a construção da atual sede, com os demais tradicionalistas da entidade. Participou da fundação do Grupo de Cavaleiros da Integração. Sempre foi um cavaleiro e incentivava inúmeras cavalgadas pela região. Entre as mais eblemática está um evento para o local da Batalha do Pulador, antes mesmo das reproduções e filmagens deste episódio histórico do Rio Grande do Sul.
Foi animados do Programa de Rádio Roda de Chimarrão, que é o tema municipal dos festejos farroupilhas em Carazinho. Ramiro de Almeida Carvalho deixa a esposa Ercy, os filhos Onadir, Nair, Neri, Marilene e Ramiro Lucas, netos, bisnetos, tataranetos, irmã, genro, noras, sobrinhos e demais familiares.